Fisioterapia domiciliar amplia possibilidades de recuperação de pacientes

Como é o mercado de trabalho para o Fisioterapeuta? - UNISUAM

Imagem: divulgação

A SP Home Care promove o bem-estar de pacientes que precisam de fisioterapia e tem dificuldades de locomoção ou prefiram a fisioterapia domiciliar por diversos outros motivos. Após traumas é comum a necessidade da fisioterapia, assim como antes de cirurgias ou como forma de prevenção em algumas situações.

A fisioterapia home care possui inúmeros benefícios e traz maior conforto ao paciente, que não precisa se deslocar até uma clínica. Isso evita esforço desnecessário por parte do paciente e também o contato com outros enfermos. Diversos pacientes podem se beneficiar do tratamento home care, especialmente gestantes e idosos.

Fisioterapia para gestantes

Durante a gestação o corpo da mulher passa por intensas transformações visando acomodar o bebê e proporcionar um bom desenvolvimento para o feto. As gestantes possuem inúmeros motivos para fazer fisioterapia, desde melhorar a retenção de líquidos e inchaço decorrente do aumento de peso até ter melhor circulação e calma no momento do parto.

A fisioterapia para gestantes também ajuda a aliviar outros desconfortos durante a gestação como cãibras e falta de ar. O tratamento analisa cada gestante e o trimestre de gravidez em que se encontra, focando em exercícios específicos para cada momento. Os principais benefícios da home care fisioterapia durante a gravidez são:

  • Melhor conscientização corporal e respiratória;
  • Aprimorar o condicionamento físico;
  • Orientação postural;
  • Exercícios aeróbicos;
  • Exercícios de relaxamento.

A fisioterapia pode ser feita durante e após a gravidez, trazendo equilíbrio físico e emocional para a mulher.

Porque fazer a fisioterapia domiciliar

A gestante pode se beneficiar do tratamento home care, uma vez que assim ela pode realizar o tratamento em casa, com conforto e praticidade. As empresas de home care trazem equipamentos e exercícios que podem ser feitos fora da clínica, diminuindo a necessidade de locomoção da gestante e apresentando horários flexíveis para a prática.

Com o home care fisioterapia fica mais fácil de ser realizada, além de evitar que a gestante tenha contato direto com outros pacientes e com o ambiente hospitalar. Além de tudo, a mulher se sente mais confortável em casa, especialmente nesse período delicado em que as alterações de humor e hormonais são frequentes.

Tecnologia do Blogger.