Fisioterapia a domicilio para quem tem Fibromialgia




A fibromialgia é um tipo de doença reumática que tende a causar bastante sensibilidade acompanhada de dor em determinados pontos do corpo: pescoço, ombros, braços, pernas, costas e quadril, por exemplo. A maior parte dos pacientes diagnosticados com fibromialgia são mulheres.

Além da forte sensibilidade dolorosa nas articulações, músculos, tendões e outros tecidos moles durante longos períodos, existem outros sintomas que podem acompanhar a fibromialgia:

O tratamento da fibromialgia é baseado em uma estratégia multidisciplinar, com ênfase na participação ativa do paciente, tratamento farmacológico, acupuntural, terapia cognitiva comportamental, programas de exercícios físicos e Fisioterapia.

A fisioterapia é essencial na melhora do controle da dor, no aumento e/ou na manutenção das habilidades funcionais do paciente. Dentro das possibilidades de tratamento, além da fisioterapia convencional, é possível realizar a acupuntura, hidroterapia, Pilates e associar à homeopatia.

Essas sessões podem incluir massagens terapêuticas, alongamentos e exercícios de relaxamento e ajuda a reduzir os sintomas promovendo a analgesia local e melhorando a circulação sanguínea.

A atuação do fisioterapeuta é de grande importância no tratamento da fibromialgia, pois além de promover condicionamento físico, e fortalecimento muscular, estimulam hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida e reduzir o estresse.

Tecnologia do Blogger.