Previna um Acidente Vascular Cerebral











Acidente Vascular Cerebral (acrônimo: AVC), ou acidente vascular encefálico (acrônimo: AVE), vulgarmente chamado de "derrame cerebral", é caracterizado pela perda rápida de Função Neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais. É uma doença de início súbita, que pode ocorrer por dois motivos: isquemia ou hemorragia.


Como muitas doenças a melhor maneira de a combater é a PREVENÇÃO, identificando e tratando os fatores de risco, como uma hipertensão, aterosclerose, o diabetes mellitus, o colesterol elevado, cessar o tabagismo e o etilismo, reconhecer e tratar os problemas cardíacos.


Os principais sintomas de AVC são uma cefaleia intensa e súbita sem causa aparente que pode ser bastante dolorosa, uma inesperada e rápida dormência nos braços, nas pernas e pés, também poderá acontecer uma dificuldade de falar onde o individuo pode apresentar bastante dificuldade ou total perca da fala, uma perda de equilíbrio é outro sintoma bastante vulgar, não conseguir estar na posição de pé ou sentindo bastante dificuldade nessa posição.


Geralmente apresenta uma diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna do lado esquerdo ou direito do corpo, dependendo do hemisferio afetado, uma repentina alteração na sensibilidade, com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo, perda súbita de visão em um olho ou nos dois, alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular e expressar palavras ou para compreender a linguagem, instabilidade, vertigem súbita e intensa e desequilíbrio associado com náuseas ou vômitos.

Publicado em 24/02/10 e atualizado em 19/01/2017






Capacite-se em assuntos para atender melhor os pacientes:
  • Aprenda Kinesio Tapping Online
  • Ebook Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.