Acessórios para Fisioterapia Domiciliar









A fisioterapia domiciliar é fundamental para pacientes que não podem frequentar uma clínica, seja por dificuldades com transporte, tempo, condições físicas, conforto entre outros.

Nessas situações, o fisioterapeuta home care atende, trata e reabilita o paciente, utilizando seu espaço domiciliar, de acordo, especificamente, com suas necessidades e condições patológicas.

A fisioterapia domiciliar apresenta muitas vantagens para quem utiliza dos seus serviços, como:

  • tratamento especializado e individualizado;
  • praticidade, comodidade e bem-estar;
  • integração da família no tratamento e maior cooperação do paciente;
  • economia de tempo e de recursos financeiros;
  • recuperação mais rápida.
Veja alguns acessórios que podem ser usados para atendimento domiciliar

TENS e FES portátil

Este é um dos equipamentos para fisioterapia domiciliar, com dois canais de controles independentes para tratamentos com as correntes TENS e FES. Considerado indispensável em inúmeros protocolos de atendimento, pois é fundamental para a analgesia, tanto em casos de dores agudas quanto crônicas.

É utilizado em diversas enfermidades, como: dores no pescoço, ciática, dor nervosa ou óssea, luxações e entorses, lombalgia, dorsalgia, dores causadas pelo câncer, dor pós-operatória, artrites e bursites.

Ultrassom portátil

Também utilizado em vários protocolos de tratamento, atua na analgesia, em condições inflamatórias ou no pós-operatório.

Pode ser usado no tratamento para tendinites, edemas, bursites, artroses, artralgias, braquialgia, cervicalgia, lesões musculares, contraturas, luxações, condições inflamatórias agudas e crônicas e no reparo de sequelas após cirurgias, principalmente fibroses e cicatrizes.

Faixas Elásticas

As faixas elásticas são usadas em vários tipos de exercícios e com diversas finalidades, como as atividades de resistência para membros superiores, inferiores e abdominais, além de auxiliar a alongar a musculatura.

A divisão por cores auxilia na personalização dos exercícios de acordo com as necessidades do paciente e a evolução do tratamento.

Tubos elásticos

Práticos para carregar e versáteis nas aplicações, os tubos elásticos ajudam no fortalecimento muscular tanto dos membros superiores quanto inferiores, otimizando o tratamento.

Meia bola bosu

Feita com látex especial, para proporcionar mais resistência e absorção de impacto, o equipamento pode ser usado para alongamentos e relaxamento muscular, além de auxiliar no condicionamento físico, nos treinos de propriocepção e de estabilização da coluna vertebral.

Até a próxima!

 





Capacite-se em assuntos para atender melhor os pacientes:
  • Aprenda Kinesio Tapping Online
  • Ebook Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.