Benefícios da Fisioterapia Home Care







 

A prática de home care proporciona a monitorização e acompanhamento dos pacientes que exigem cuidados específicos, obtendo redução dos custos e melhora na qualidade de vida do paciente e da sua família.

O objetivo é viabilizar realizações de procedimentos que dispensam internações, como curativos, terapias medicamentosas, retirada de pontos, traqueostomias, suporte nutricional, suporte respiratório, fisioterapia e etc.

Além disso, a fisioterapia home care dá cobertura assistencial para os pacientes que não podem ser atendidos em outros tipos de serviços, assegurando a continuidade do atendimento integral após a alta hospitalar e atuar como uma ponte entre o hospital e atenção primária, otimizando a gestão dos recursos existentes.

Benefícios para o profissional

• Oportunidade de diálogo com a família para auxiliar no tratamento do paciente
• Possibilidade de propor adaptação do ambiente para pacientes que necessitam de maior acessibilidade
• Em caso de pacientes que mora em locais que dispõe de academias, o profissional pode utilizá-la em seu atendimento 

Benefícios para o paciente

• Não desorganiza a rotina do paciente;
• Tem maior flexibilidade em relação a dias e horários;
• Economiza transporte;
• Proporciona mais privacidade;

• O tratamento torna-se mais eficaz por conta das adaptações próprias do ambiente e objetos pessoais a favor do paciente, sem simulações e por tratar-se de um ambiente familiar e conhecido, o paciente sente-se mais motivado.

Além de todas essas vantagens que a Fisioterapia domiciliar pode proporcionar ao profissional, a modalidade pode oferecer um bom retorno financeiro, visto que o Fisioterapeuta é responsável por cuidar de diferentes casos de recuperação e prevenção que acometem grande número de pessoas.

Dentro desse quesito, o Home care é uma das possibilidades com mais retorno financeiro, além de oferecer ao profissional maior autonomia do que em outro estabelecimento de saúde. Por isso, o ideal é que o Fisioterapeuta tenha um valor fixo de atendimento, porém, é interessante criar pacotes de sessões (5,10,20...), a fim de que o paciente enxergue vantagem a longo prazo.

A fisioterapia home care é uma modalidade assistencial que vem ganhando destaque nos últimos anos, com o aumento das doenças crônicas e degenerativas e com o envelhecimento populacional.

Esse tipo de atendimento domiciliar cresce por causa da busca de outros modos de produção de cuidados substitutivos ao modelo hospitalar, com o objetivo de reduzir custos e promover um cuidado mais humanizado, dentro do ambiente do paciente.





Capacite-se em assuntos para atender melhor os pacientes:
  • Aprenda Kinesio Tapping Online
  • Ebook Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.