A Fisioterapia domiciliar cresce a medida que a sociedade reconhece o trabalho do Fisioterapeuta. Parece uma frase óbvia, mas além de ser i...

Cuidados na Fisioterapia Domiciliar


A Fisioterapia domiciliar cresce a medida que a sociedade reconhece o trabalho do Fisioterapeuta. Parece uma frase óbvia, mas além de ser importante para a profissão, a sociedade de uma forma geral reconhecer qual é o papel da profissão mostra que passamos de massagistas a prestadores de serviços que preenchem uma necessidade. 

O paciente tratado a domicilio merece uma atenção especial. Além de uma avaliação criteriosa e objetivos definidos, quando o Fisioterapeuta atende a domicilio é fundamental conhecer o espaço que será utilizado e fim de tirar dele o melhor proveito possível. 

Claro que esse ´melhor proveito possível´ depende do tipo de patologia e do tipo do tratamento a ser traçado.  Por exemplo: não adianta traçar o tratamento com hidroterapia para um paciente que tenha piscina em casa, mas que não tem possibilidade física de utiliza~la.

Da mesma forma, os exercícios ideais devem ser adaptados ao espaço existentes ou ao próprio material a ser utilizado.

O atendimento de Fisioterapia Domiciliar é um mercado sempre em expansão onde quem ganha é o paciente, principalmente aquele que busca comodidade.

Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário