Cuidados na Fisioterapia Domiciliar


>



A Fisioterapia domiciliar cresce a medida que a sociedade reconhece o trabalho do Fisioterapeuta. Parece uma frase óbvia, mas além de ser importante para a profissão, a sociedade de uma forma geral reconhecer qual é o papel da profissão mostra que passamos de massagistas a prestadores de serviços que preenchem uma necessidade. 

O paciente tratado a domicilio merece uma atenção especial. Além de uma avaliação criteriosa e objetivos definidos, quando o Fisioterapeuta atende a domicilio é fundamental conhecer o espaço que será utilizado e fim de tirar dele o melhor proveito possível. 

Claro que esse ´melhor proveito possível´ depende do tipo de patologia e do tipo do tratamento a ser traçado.  Por exemplo: não adianta traçar o tratamento com hidroterapia para um paciente que tenha piscina em casa, mas que não tem possibilidade física de utiliza~la.

Da mesma forma, os exercícios ideais devem ser adaptados ao espaço existentes ou ao próprio material a ser utilizado.

O atendimento de Fisioterapia Domiciliar é um mercado sempre em expansão onde quem ganha é o paciente, principalmente aquele que busca comodidade.

Share on Google Plus

About Dani Souto

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment