Durante muito tempo o conceito de fisioterapia domiciliar ficou restrito à aplicação da terapia à pacientes acamados ou com dificuldade de...

Fisioterapia Domiciliar – Quando e por quê?


Durante muito tempo o conceito de fisioterapia domiciliar ficou restrito à aplicação da terapia à pacientes acamados ou com dificuldade de locomoção. Embora estes ainda sejam os principais usuários das terapias de Home Care, cada vez  cresce mais o interesse da população em geral para este tipo de intervenção, em função das grandes vantagens oferecidas.

Vantagens

Dentre os principais pontos positivos que o tratamento domiciliar oferece, destacam-se:

  • As sessões são realizadas no conforto da casa.
  • Não se perde tempo com deslocamentos.
  • Há flexibilidade de horários. Você não precisa ficar restrito ao horário comercial pois a terapia pode ser feita cedo da manhã, noite ou mesmo em fins de semana ou feriados dependendo de o caso necessitar de fisioterapia ininterrupta.
  • Não é necessário aguardar em salas de espera.
  • Conta-se com muitos dos equipamentos que costumam ser usados na própria clínica, já que com a evolução da tecnologia na fisioterapia hoje existem no mercado aparelhos compactos e de fácil transporte.
  • Análise do ambiente permitindo detecção de barreiras arquitetônicas que possam dificultar a locomoção do paciente, bem como identificação de potenciais riscos para quedas ou acidentes.
  • Maior comodidade e facilidade para os pacientes que dependem de alguém que os leve até uma clínica ou apresentam dificuldades de locomoção.
  • O atendimento é personalizado e permite que a família acompanhe de perto o tratamento e evolução do paciente.
Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário