RPG pode ser feito a domicílio?









Pode sim!

O termo RPG é abreviação de Reeducação Postural Global. Trata-se de método fisioterapêutico para correção de desvios posturais, problemas articulares, doenças neurológicas e afecções respiratórias. 

A RPG consiste em uma série de exercícios práticos realizados para evitar e aliviar os diversos tipos de dores decorrentes de alguma patologia muscular ou óssea, como os desalinhamentos da coluna. Dessa forma, os movimentos realizados auxiliam no alongamento da musculatura e contribuem para dar mais estrutura ao corpo.

Conheça o Curso Reeducação Postural Global, da Inaesp. Clique aqui e saiba mais!

Geralmente, uma aula de RPG é indicada por médicos que, após um diagnóstico preciso, encaminham os pacientes para a correção da postura quando necessária.

Ela pode ser feita em clínicas ou em residência. O Fisioterapeuta precisa ser basear nos princípios que trazem equilíbrio e harmonia ao corpo.

O tratamento é planejado após uma avalição físico-funcional completa, seguida de avaliação dos exames de imagens e análise fotográfica. A partir disto será feito planejamento de 10 sessões individuais com duração de uma hora cada. Após este período haverá uma reavaliação para verificar resultados obtidos. Nesse momento, o paciente poderá receber alta ou ser orientado a realizar outras atividades físicas complementares como Pilates clínico e/ou atividades funcionais.





Capacite-se em assuntos para atender melhor os pacientes:
  • Aprenda Kinesio Tapping Online
  • Ebook Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.