Fisioterapia a domicilio para quem tem Fibromialgia










A fibromialgia é um tipo de doença reumática que tende a causar bastante sensibilidade acompanhada de dor em determinados pontos do corpo: pescoço, ombros, braços, pernas, costas e quadril, por exemplo. A maior parte dos pacientes diagnosticados com fibromialgia são mulheres.

Além da forte sensibilidade dolorosa nas articulações, músculos, tendões e outros tecidos moles durante longos períodos, existem outros sintomas que podem acompanhar a fibromialgia:

O tratamento da fibromialgia é baseado em uma estratégia multidisciplinar, com ênfase na participação ativa do paciente, tratamento farmacológico, acupuntural, terapia cognitiva comportamental, programas de exercícios físicos e Fisioterapia.

A fisioterapia é essencial na melhora do controle da dor, no aumento e/ou na manutenção das habilidades funcionais do paciente. Dentro das possibilidades de tratamento, além da fisioterapia convencional, é possível realizar a acupuntura, hidroterapia, Pilates e associar à homeopatia.

Essas sessões podem incluir massagens terapêuticas, alongamentos e exercícios de relaxamento e ajuda a reduzir os sintomas promovendo a analgesia local e melhorando a circulação sanguínea.

A atuação do fisioterapeuta é de grande importância no tratamento da fibromialgia, pois além de promover condicionamento físico, e fortalecimento muscular, estimulam hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida e reduzir o estresse.





Capacite-se em assuntos para atender melhor os pacientes:
  • Aprenda Kinesio Tapping Online
  • Ebook Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.