Fisioterapia domiciliar cresce na Pandemia
A cada novo atendimento feito por nossos profissionais, um rigoroso protocolo de higienização está sendo feito. Tudo isso pensando na segurança de profissionais e clientes, para que todos fiquem seguros durante a pandemia.
Veja algumas dicas:
1 – Evitar apertos de mãos ou beijos no rosto ao dar "oi".
2 – Utilização de máscaras, luvas e retirada dos sapatos ao entrar ou utilização de touca descartável nos pés.
3 – Higienização de áreas expostas como mãos e antebraços antes do início do procedimento (lavar por 20 segundos com sabão e água corrente). Após, uso álcool para garantir a eficácia da limpeza.
4 – Organização do profissional para que seus equipamentos ou mochilas fiquem perto da porta, ou em local de pouco contato, além da higienização novamente dos materiais.
5 – O atendimento precisa ser feito em áreas arejadas e com ventilação, longe de outros membros da casa.
6 – Em caso de qualquer irregularidade o profissional ou cliente deve cancelar o atendimento.
A busca por atendimento particular cresceu muito, principalmente, já que as pessoas enquadradas nos grupos de risco passaram a procurar formas de ter atendimento sem sair de casa.
Os serviços de telemedicina antecipam uma tendência que se intensificou durante a pandemia, pois além de otimizar o tempo dos profissionais, também torna mais dinâmica a interação com o paciente.
Com o objetivo de informar a população, prevenir a disseminação do vírus e preservar a saúde de todos, é importante redobrar os cuidados com atendimentos, desenvolvendo um plano de contingência, abrangendo pessoas do convívio.