Fisioterapia domiciliar cresce na Pandemia










A preocupação com a pandemia de Covid-19 é prioridade, mas não pode ser a única. Pensando nisso alguns profissionais de saúde estão realizando atendimentos domiciliares incentivando que os pacientes não interrompam suas consultas e atividades.

O atendimento domiciliar se constitui como estratégia para dar mais segurança e qualidade de vida ao paciente, principalmente em época de pandemia

A cada novo atendimento feito por nossos profissionais, um rigoroso protocolo de higienização está sendo feito. Tudo isso pensando na segurança de profissionais e clientes,  para que todos fiquem seguros durante a pandemia.

Veja algumas dicas:

1 – Evitar apertos de mãos ou beijos no rosto ao dar "oi".

2 – Utilização de máscaras, luvas e retirada dos sapatos ao entrar ou utilização de touca descartável nos pés.

3 – Higienização de áreas expostas como mãos e antebraços antes do início do procedimento (lavar por 20 segundos com sabão e água corrente). Após, uso álcool para garantir a eficácia da limpeza. 

4 –  Organização do profissional para que seus equipamentos ou mochilas fiquem  perto da porta, ou em local de pouco contato, além da higienização novamente dos materiais.

5 – O atendimento precisa ser feito em áreas arejadas e com ventilação, longe de outros membros da casa.

6 – Em caso de qualquer irregularidade o profissional ou cliente deve cancelar o atendimento.

A busca por atendimento particular cresceu muito, principalmente, já que as pessoas enquadradas nos grupos de risco passaram a procurar formas de ter atendimento sem sair de casa.

Os serviços de telemedicina antecipam uma tendência que se intensificou durante a pandemia, pois além de otimizar o tempo dos profissionais, também torna mais dinâmica a interação com o paciente.

Com o objetivo de informar a população, prevenir a disseminação do vírus e preservar a saúde de todos, é importante redobrar os cuidados com atendimentos, desenvolvendo um plano de contingência, abrangendo pessoas do convívio.





Capacite-se em assuntos para atender melhor os pacientes:
  • Aprenda Kinesio Tapping Online
  • Ebook Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.