Importância da Fisioterapia Domiciliar







A FISIOTERAPIA DOMICILIAR está sendo reconhecida nos dias de hoje como de suma importância para alguns pacientes. Ela pouco difere da Fisioterapia realizada na clínica, pois quando realizada com competência pode vir a utilizar meios de analgesia, recuperação do tecido e meios anti-inflamatórios como Ultra-Som, TENS e Ondas Curtas no tratamento do indivíduo.
Sua eficácia já foi comprovada em vários estudos científicos e cada vez mais está sendo procurada por pessoas que por motivos de comodidade, ou necessidade preferem o tratamento em seu próprio lar.
Por vezes as pessoas não gostam do ambiente de uma clínica com várias pessoas por perto e atendimentos não muito pessoais, ou não têm como se locomover até a clínica por motivos físicos que a impedem de pegar um ônibus ou dirigir até o local de tratamento. São nesses casos que a FISOTERAPIA DOMICILIAR é requisitada.
Ainda, um bom profissional fisioterapeuta pode realizar trabalhos diferenciados referentes a casos clínicos que necessitam de atenção especial. Patologias como Artrose, Osteoporose, Diabetes, problemas de Pressão Alta, ou as vezes uma simples dor na coluna, requerem um tratamento específico que pode ser realizado tranqüilamente em sua casa. O Fisioterapeuta está gabaritado a montar um plano de tratamento e manutenção, ou ainda um plano de exercícios para a prevenção dessas patologias que atingem maciçamente a população mundial.
Casos neurológicos como o AVE – Acidente Vascular Encefálico (o popular derrame), também são casos clássicos para atendimento domiciliar que o fisioterapeuta através de um plano de exercícios, uso de equipamentos e através de orientações a família e ao paciente, tem plena capacidade de melhorar drasticamente a qualidade de vida do paciente.
Estudos também comprovam que o idoso que pratica algum tipo de atividade física, ou possui um plano de exercícios em casa, tem menor chance de sofrerem quedas, e todos sabemos da fragilidade que o idoso possui, quem não conhece, ou já não ouviu falar de algum idoso que tenha sofrido uma queda que tenha resultado em uma fratura de quadril, fêmur, ombro ou braço. Nesses casos o Fisioterapeuta pode realizar um excelente trabalho de prevenção que é tão ou mais importante do que o tratamento após a fratura. Quem gostaria de ver um ente querido acima de 70 anos vivendo somente na cama e dependendo de ajuda para ir ao banheiro fazer suas necessidades, tomar banho, vestir-se e comer, quando se pode realizar uma prevenção e evitar todos esses transtornos.
Então se você prefere a comodidade do atendimento em casa, um atendimento personalizado e de alta eficácia, se você tem em sua família alguém que necessite de cuidados especiais, ou se você se interessou em melhorar sua qualidade de vida através de um plano de atividades físicas em casa, não deixe de procurar um profissional que esteja capacitado a trabalhar nessas áreas.
Sua família agradece, seu corpo e sua vida irão melhorar muito





Capacite-se em assuntos para atender melhor os pacientes:
  • Aprenda Kinesio Tapping Online
  • Ebook Fisioterapia em Gerontologia e Geriatria: Uma Realidade Prática


  • Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter

    Quer anunciar neste blog?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

    Quer sugerir uma pauta?
    Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

    Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.