Sintomas físicos como dores, taquicardia e tensão muscular podem estar associados ao emocional... Os pensamentos negativos afetam o corpo ...

Maus pensamentos


Sintomas físicos como dores, taquicardia e tensão muscular podem estar associados ao emocional...

Os pensamentos negativos afetam o corpo de diversas maneiras causando, dependendo da situação e contexto, tensão nos músculos, aceleração cardíaca, suor nas mãos, tonturas, dores de cabeça, de estômago. Tudo isso porque o cérebro libera agentes químicos que fazem o organismo reagir mal.

Talvez por isso afirmem que rir é o melhor remédio. Sempre que observar esses pensamentos negativos automáticos, é preciso eliminá-los. Caso contrário, eles vão estragar relacionamentos, auto-estima e até mesmo o poder pessoal. Uma dica de especialistas é escrever o motivo da aflição e responder a ele tentando achar uma solução para aquele mal. Dessa maneira, acredita-se tirar o poder negativo do pensamento.

Ao mesmo tempo, vale buscar situações e pessoas que transmitam ou provoquem um pensamento bom, feliz, esperançoso ou gentil. O cérebro, neste caso, também libera elementos químicos que fazem com que seu corpo sinta-se bem.

Equipe Bem Star
Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter


Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário