Sintomas físicos como dores, taquicardia e tensão muscular podem estar associados ao emocional... Os pensamentos negativos afetam o corpo ...

Maus pensamentos


Sintomas físicos como dores, taquicardia e tensão muscular podem estar associados ao emocional...

Os pensamentos negativos afetam o corpo de diversas maneiras causando, dependendo da situação e contexto, tensão nos músculos, aceleração cardíaca, suor nas mãos, tonturas, dores de cabeça, de estômago. Tudo isso porque o cérebro libera agentes químicos que fazem o organismo reagir mal.

Talvez por isso afirmem que rir é o melhor remédio. Sempre que observar esses pensamentos negativos automáticos, é preciso eliminá-los. Caso contrário, eles vão estragar relacionamentos, auto-estima e até mesmo o poder pessoal. Uma dica de especialistas é escrever o motivo da aflição e responder a ele tentando achar uma solução para aquele mal. Dessa maneira, acredita-se tirar o poder negativo do pensamento.

Ao mesmo tempo, vale buscar situações e pessoas que transmitam ou provoquem um pensamento bom, feliz, esperançoso ou gentil. O cérebro, neste caso, também libera elementos químicos que fazem com que seu corpo sinta-se bem.

Equipe Bem Star
Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Indicação de Cursos de FISIOTERAPIA para mudar sua carreira:

Poste um Comentário